Sistema Press Club
domingo, 5 de maio de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Travel Ace cresce 42,8% em 2006 e 400% em seis anos
Press Kit - Travel Ace
Página principal do Press Kit  Travel AceEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Travel Ace cresce 42,8% em 2006 e 400% em seis anos

Em 2006 a Travel Ace Assistence superou a marca de 250 mil vidas protegidas pelos seus serviços ao redor do mundo. Isso representa um crescimento de 42,8% em relação a 2005. Este resultado consolida definitivamente a empresa, que é hoje a maior operadora na América Latina no segmento de assistência ao viajante. “Tivemos um crescimento de 400% em seis anos; em 2000 atendemos 50 mil viajantes, em cinco anos esse número cresceu 250%, totalizando mais de 175 mil vidas protegidas e agora chegamos a 250 mil”, comemora o vice-presidente da empresa, Ricardo A. Román.

Román acredita que esse crescimento ocorre devido a uma mudança nos hábitos de consumo dos turistas. Ele explica que as pessoas estão cada vez mais se precavendo e contratando serviços de assistência especializada para evitar eventuais contratempos durante a viagem. “O risco de precisar de um simples atendimento médico durante a viagem ou ter de lidar com o extravio da bagagem já justificam o investimento, principalmente em países onde os custos dos serviços de saúde são muito elevados e nem sempre o turista está familiarizado com o idioma ou com os costumes e as leis vigentes”, ressalta o executivo, que foi quem introduziu no Brasil, já em 1993, o atual conceito de assistência integral ao viajante.

As projeções para 2007 apontam um crescimento sólido no segmento, já que a contratação do cartão de assistência ao viajante está se tornando cada vez mais popular entre os turistas brasileiros e estrangeiros. Román conta que, nesse ritmo acelerado de crescimento e com a liderança absoluta do mercado, a Travel Ace trabalha para penetrar ainda mais no mercado corporativo. “Muitas empresas já se conscientizaram da importância de protegerem os seus executivos com os nossos serviços e já incorporaram o cartão de assistência ao viajante na sua política de Recursos Humanos, no entanto ainda há espaço para crescer nesse setor”.

Grande parte desse crescimento decorre também da Convenção de Schengen (válida em 15 países da Europa), vigente desde de novembro de 2004, que exige do turista estrangeiro a cobertura de no mínimo 30 mil euros para o pagamento de despesas na eventualidade de um acidente ou enfermidade.

“O cartão de assistência para o viajante da Travel Ace proporciona ao turista, tanto de lazer como de negócios, aproveitar a viagem com tranqüilidade, deixando quem possui mais de 25 anos de experiência cuidar da sua saúde e eventuais inconvenientes. Estamos presentes em mais de 150 países através da nossa rede internacional, com uma equipe de profissionais qualificados e altamente treinados, além de contar com centrais de atendimento no mundo todo”, ressalta Román.

Román destaca ainda que a Travel Ace possui uma ampla rede de assistência nos cinco continentes, além de escritórios comerciais nas principais cidades da América Latina. “Nós oferecemos experiência, conhecimento e eficiência em prestar assistência aos viajantes de toda América Latina”.


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Fernando Pratti e Vitória Ruano
AMIgo!
Assessoria de imprensa Travel Ace
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99612-8527
E-mail: atendimentorp@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007